Prefeitura e Governo de São Paulo inauguram o Poupatempo em Aguaí na manhã de hoje​

Prefeitura e Governo de São Paulo inauguram o Poupatempo em Aguaí na manhã de hoje

Vice-Governador Rodrigo Garcia e Deputado Cauê Macris estiveram presentes na cerimônia

 

A Prefeitura de Aguaí e o Governo de São Paulo inauguraram hoje, 1º de fevereiro, o Posto de Atendimento do Poupatempo em Aguaí.

O evento contou a presença do prefeito Alexandre Araújo, do vice-governador Rodrigo Garcia, do superintendente da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que gerencia o Poupatempo, Ernesto Mascellani Neto, do presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, do vice-prefeito Luiz Carlos Landiva, do presidente da Câmara Juan Landiva e dos vereadores Edinho Marti, Ricardo Gnnan, Guto Moraes, Luizão da Farmácia, Cezinha, Luiz A. Milanez e Odair da Chácara, além  de prefeitos da região e autoridades em geral.

A Unidade do Poupatempo está localizada na Praça Tancredo Neves, nº 23 e funcionará de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 17h00 e de sábado das 9h00 às 13h00. Com formato inovador de atendimento e oferta de serviços digitais, o Poupatempo proporciona autonomia e comodidade aos cidadãos.

A capacidade em Aguaí de atendimento é de 240 pessoas por dia com serviços de RG, CNH, Sabesp, CDHU, declaração de matrícula e boletim escolar, além de serviços municipais como IPTU, Certidão Negativa de Contribuinte, Certidão negativa de imóvel, entre outros. No total, são 74 serviços oferecidos, sendo 34 deles virtuais, beneficiando a população aguaiana e de toda região. O posto que  está em funcionamento desde o dia 09 de dezembro já realizou cerca de 240 atendimentos.

“Termos uma unidade do Poupatempo aqui em Aguaí é uma enorme conquista que nos deixa muito orgulhosos, pois proporciona comodidade à nossa população que não mais necessitará se deslocar para outras cidades para se ter acesso aos serviços oferecidos. Aguaí sente-se grata por todo apoio recebido do Governo de São Paulo”, destaca o prefeito Alexandre Araújo.

Após o descerramento da placa, o prefeito Alexandre Araújo junto do vice-governador Rodrigo Garcia e demais autoridades visitaram as instalações da unidade.

Sobre

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 76 unidades, em todas as regiões do Estado. 

Mais digital, moderno e ágil, o Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, ampliou para 50 a quantidade de serviços digitais, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus serviços de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade.