Secretaria de Educação realiza formação de leitura e escrita na educação infantil

A secretaria municipal de Educação, Esportes e Cultura está promovendo uma capacitação que terá duração de oito meses, com as professoras da Educação Infantil, sobre o tema Escrita e Educação.

Os encontros do LEEI (Leitura e Escrita na Educação Infantil) em Aguaí tem mediação da formadora profª Lucilene Soares Gonçalves de Oliveira, que destacou essa importância. “Temos vivido experiências importantes sobre crianças, suas infâncias e culturas do escrito. As educadoras demonstram a cada encontro um olhar ainda mais apurado sobre o lugar da Educação Infantil na vida das crianças, de suas famílias e na sociedade, como também a consciência de que a professora da Educação Infantil desempenha um papel fundamental no processo de desenvolvimento da criança nos primeiros 5 anos de vida, além de promover o acesso da criança à cultura e à cultura escrita.”

O curso conta com a participação de 69 educadoras da Educação Infantil Municipal, e tem como principais conteúdos: Cultura, Infância, Linguagem, Interação, Subjetividade, Educação, Docência, Leitura, Escrita e Literatura, que serão refletidos na busca de significados e inter-relações com a ação docente junto às crianças e bebês.