Qualifica SP – novo emprego oferece curso profissionalizante gratuito em Aguaí

Atualizado em: 26/02/2025 – 10:58.

Inscrições estão abertas até 21 de março e devem ser feitas pelo site do programa

A Prefeitura Municipal de Aguaí e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com inscrições abertas para curso gratuito de qualificação profissional do Qualifica SP – Novo Emprego, programa destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho. São 20 vagas para o curso de Atendente de Farmácia e 20 vagas para o curso de Informática Básica com Inclusão Digital.

A inscrição deve ser realizada pelo site www.qualificasp.sp.gov.br até o dia 21 de março. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, sejam alfabetizados e domiciliados no município de Aguaí. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas com maior idade, PCD’s, desempregadas e com baixa renda.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 31 de março. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas do curso.

📍 Local: Escola Municipal Joaquim Giraldi

📍 Endereço: Av. Olinda Silveira Cruz Braga, 200 – Parque Interlagos – Aguaí – SP, 13863-230

🎯 Vagas disponíveis:

•    Atendente de Farmácia: 20 vagas

•    Informática Básica com Inclusão Digital: 20 vagas

📝 Inscrições: Até 21 de março

📅 Previsão de início das aulas: 31 de março

⏳ Duração do curso: 80 horas

📌 Horário das aulas: De 18h às 22h10

A inscrição é feita pela conta Gov e são 16 dias de curso. O Centro de Capacitação Profissional (CECAPA), localizado à Rua Sete de Setembro, lateral da Escola Joaquim Giraldi está à disposição para auxiliar os que tiverem dificuldade de se inscrever.