Proerd forma 202 alunos em Aguaí
Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência foi ministrado nas escolas municipais
Aconteceu na manhã de hoje,18, a Formatura do Proerd – 2º semestre que aconteceu nas dependências do Cine Esmeralda e formou 202 alunos dos 5º anos das escolas João de Oliveira Borges, Zulmira Legaspe Moraes Mamede e Joaquim Giraldi. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi ministrado pela Soldado PM Bonatti.t
Os alunos receberam seus certificados pela formatura no projeto e os destaques nas redações receberam medalhas. A Prefeitura parabeniza todos os formandos e agradece a Polícia Militar em nome da Soldado PM Bonatti pelas importantes aulas que fazem a diferença na vida desses estudantes.
Estiveram presentes na cerimônia, o comandante do 24º BPMI Ten Cel Marcelo Facadio, o comandante da 4ª Cia Cap Adair, o comandante do Pelotão de Aguaí Sgt Simioni, a secretária de Educação, Esportes e Cultura, Patrícia Tenório, que na oportunidade representou o prefeito Alexandre Araújo, a coordenadora Adriana Moreira, a assessora de comunicação Fernanda Prado, além dos demais instrutores do Proerd, autoridades em geral, professores, pais e familiares.
Sobre
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros auxiliando as crianças a dizerem não às drogas. É preventivo, estratégico, e tem como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores.
As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes.