Prefeitura trabalha na implantação do SEI
Atualizado em: 05/06/2025 – 14:23.
Sistema Eletrônico de Informações permitirá mais eficiência e agilidade nos processos
A Prefeitura de Aguaí, por meio da secretaria de Administração, trabalha na implantação do Sistema Eletrônico de Informações-SEI que servirá de ferramenta digital para tramitação de documentos e processos administrativos da municipalidade.
Isso permitirá com que todos os setores estejam integrados e proporcionem maior transparência, agilidade e eficiência nos serviços prestados à população, uma vez que todos os processos estarão digitalizados e será possível a eliminação do papel, que também garante economia aos cofres públicos.
O SEI foi instituído por meio de decreto como meio eletrônico oficial para a formalização de processos administrativos e cada secretaria está devidamente cadastrada no sistema. A partir de agora os servidores envolvidos nos processos administrativos passarão por treinamento a fim de que possam conhecer a ferramenta bem como todas as possiblidades que o sistema oferece. Após o treinamento, a Prefeitura passará a atuar apenas com o SEI que é mais uma forma de compromisso com a melhoria dos serviços prestados à população.
De acordo com o gestor da implantação do sistema no município, Luiz Rondelli, a adesão ao SEI é um passo importante. “Aguaí sai na frente sendo um dos primeiros municípios da região a aderir a esse sistema tão importante que tornará os serviços oferecidos pela municipalidade muito mais acessível aos nossos cidadãos. A Administração mostra mais uma vez o seu compromisso com a população”, destacou.

