Prefeitura realiza Plenária de Saúde

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Saúde e com o apoio do Conselho Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira,19, a I plenária municipal de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Aguaí e contou com a presença da secretária municipal de saúde, Claudia Mariano; do secretário de governo, Cléber Martins, que representou o prefeito, Alexandre Araújo; da presidente do CMS Janilza Alves, da equipe da saúde municipal e da população em geral.

A plenária teve como foco a educação permanente das equipes de saúde para o aprimoramento do trabalho e do cuidado, e a análise ou revisão dos processos de formação de profissionais da saúde.

Essa é uma etapa municipal para a 4ª Conferência Nacional da Gestão do Trabalho e Educação em Saúde organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) que tem como tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.