Prefeitura realiza ações do Plano “Moradores em situação de rua”

Guarda Civil Municipal e Polícia Militar tem atuado constantemente nas abordagens

A Prefeitura de Aguaí por meio da Guarda Civil Municipal e com apoio da Polícia Militar tem realizado abordagens periódicas que fazem parte do plano de ação “Moradores em situação de rua”.

Após essa primeira abordagem, onde são verificados os dados de cada um, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família realiza uma abordagem social, monta um  cadastro, e realiza os devidos encaminhamentos necessários.

Na ação de hoje, todos que foram abordados possuem algum tipo de passagem pela Polícia, com ocorrências de furtos e roubos.

O Secretário de Segurança Pública, Cel. Vergílio, destacou a importância e a positividade da ação. “Destaco a integração dos órgãos que participaram dessa operação com empenho, pelas abordagens das forças de segurança (GCM e PM)e do desdobramento social. A questão dos moradores em situação de rua em todo o país é de grande complexidade, pois envolve também o lado social, a falta de apoio da família; mas vamos continuar realizando essas operações, no sentido de minimizar o atual quadro de moradores em situação de rua em Aguaí”, ressaltou.

A importância de não serem dadas esmolas, com a indicação dos setores onde poderiam procurar ajuda, está sendo destacada nas ações realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Família.

Outras ações serão realizadas, na sequência do desenvolvimento do plano de ações, ligados à segurança pública, à assistência social, à saúde e à família.