Prefeitura realiza ação social com moradores em situação de vulnerabilidade em pontos da cidade
Atualizado em: 27/02/2025 – 10:29.
A Prefeitura de Aguaí, por meio das Secretarias de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial/ Guarda Civil Municipal; Planejamento, Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente; Desenvolvimento Social e Família; e também Polícia Militar, realizou na manhã de hoje, 26, uma ação social com moradores em situação de vulnerabilidade que se encontravam em alguns pontos públicos da cidade.
Em atuação multissetorial e que contou com o apoio de vários profissionais, os mesmos foram encaminhados para o equipamentos públicos de assistência social, como o CREAS- Centro de Referência Especializado em Assistência Social- que realizou toda a abordagem social preconizada. Destes, três aceitaram internação para recuperação médica e foram encaminhados para o Pronto Socorro Municipal para conclusão dos trabalhos e posteriormente encaminhamento para unidades de referência.
A equipe de Zeladoria Urbana da Secretaria de Planejamento realizou ainda limpeza de locais públicos.
A Prefeitura trabalhará nessa questão, tanto em relação à segurança da população, como em relação à abordagem social e integração dessas pessoas, e encaminhamento para atendimento médico e assistencial.




