Prefeito visita obras em execução na cidade

Sistema de Coleta resolverá problema de lançamentos a céu aberto no Bairro Jardim Montevidéo e Distrito Industrial II receberá toda infraestrutura

O Prefeito Alexandre Araújo esteve nessa semana, junto com o Secretário de

Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Daniel Cobra, acompanhando algumas obras que estão sendo executadas na cidade.

A primeira a ser visitada foi a Obra do Sistema de Coleta do Córrego Maria Júlia que resolverá definitivamente com um problema de décadas que é o lançamento a céu aberto no córrego, principalmente na região do Jardim Montevidéo.  A obra, que está sendo executada pela Prefeitura Municipal de Aguaí, por administração direta, é de extrema importância para o município que terá 100% dos esgotos tratados, pela primeira vez na história.

Serão construídos cerca de 6 km de rede com interceptores e uma estação elevatória com linha de recalque, a qual irá bombear os efluentes até estação de tratamento de esgoto Itupeva. “Trabalhamos muito para que esse projeto fosse concretizado. Quando a obra estiver finalizada teremos resolvido um dos grandes problemas de nossa cidade, principalmente para os moradores do Bairro Montevidéo”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.

Distrito Industrial II

A outra obra visitada foi a de infraestrutura do Distrito Luiz Carlos da Costa (Distrito Industrial II), que abrange a realização de pavimentação, drenagem, esgotamento sanitário e abastecimento de água. A expectativa é que em oito meses as obras estejam finalizadas. O Distrito II já possui algumas empresas em funcionamento e outras já estão se instalando. O local irá gerar em breve cerca de 600 empregos.

Para a realização das obras, o município celebrou convênio com o governo estadual, por meio da Desenvolve SP.

As obras de infraestrutura do Distrito Industrial II fazem parte de um amplo programa estratégico de desenvolvimento econômico, cujas premissas também estão ligadas à qualificação e regularização profissional, além de estímulos a novos empreendimentos.

A Prefeitura de Aguaí vem atuando nas mais diversas áreas a fim de atender as necessidades da população aguaiana.