Prefeito eleito professor Gilberto Selber realiza reunião de transição com equipe de secretariado
O Município de Aguaí instituiu, por meio do Decreto Municipal nº 5376, de 14 de outubro de 2024, a Transição Democrática de Governo.
A transição democrática de governo é um processo que objetiva propiciar condições para que o candidato eleito para o cargo de prefeito possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessários à implementação de seu programa de governo, inteirando-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a Administração local, permitindo ao eleito a preparação dos atos a serem editados após a posse.
No âmbito de processo de transição democrática de governo , coordenada pela Secretaria Municipal de Governo , ocorreram nos últimos meses muitas reuniões, envolvendo Secretarias Municipais diversas junto ao prefeito eleito, Professor Gilberto Selber, que assumirá no dia 1º de janeiro, inclusive com a participação e total estrutura disponibilizada pelo atual prefeito José Alexandre Pereira de Araújo.
Nesta quarta-feira, 18/12, reuniram-se, no Paço Municipal Presidente Getúlio Vargas, no âmbito do Processo de Transição Democrática de Governo, o prefeito eleito Professor Gilberto Selber e novos membros da Comissão de Transição, e que comporão o seu governo a partir da posse em janeiro.
Professor Gilberto reuniu-se então com Professor Cleber Martins (Secretaria Municipal de Governo), Professor Alan Santos (Secretaria de Administração), Cláudia Silva (Secretaria de Desenvolvimento Social e Família), Cláudia Mariano (Secretaria Municipal de Saúde), Lucas Martins (Secretaria da Fazenda), Professora Patrícia Tenório (Secretaria de Educação, Esportes e Cultura), Coronel Osvaldo Vergilio Junior (Secretaria de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial), Antonio Gallardo Dias (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo), Dra Gisele Gonçalves Dias (Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos), Dr. Wagner Luis Barbosa Gockos (Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente).
Para o desenvolvimento do processo de transição democrática, e conforme legislação, a Secretaria Municipal de Governo, com atuação em conjunto com as demais Pastas de Governo, tem realizado todas as medidas necessárias e cabíveis, como forma de dar pleno atendimento e estrutura cabíveis , visando plena organização dos trabalhos, assim como disponibilização de espaços para reuniões e apoio logístico.
Os componentes da Transição Administrativa continuarão seus trabalhos a partir da posse do Prefeito e Vice-Prefeito eleitos, com mandato de 2024 a 2028.
