Empresa aguaiana se torna Multinacional
Imperveg instalou unidade em Portugal
A Imperveg agora é multinacional. A empresa aguaiana foi fundada em 2008 por dois irmãos empreendedores que buscavam por alternativas sustentáveis e ecologicamente corretas e fizeram a empresa especialista na produção de Poliuretano Vegetal, uma resina à base de óleo de mamona, que é uma inovação no campo dos materiais sustentáveis, trazendo benefícios tanto para a indústria quanto para o meio ambiente.
A resina de poliuretano vegetal à base de mamona é conhecida por suas excepcionais propriedades mecânicas. Ela apresenta elevada resistência à abrasão, impacto e deformações, o que a torna ideal para aplicações em ambientes que exigem durabilidade.
A Imperveg® escolheu Portugal para abrir uma filial com o nome de Tecnoveg, por diversos motivos estratégicos, como a expansão para o mercado Europeu, incentivos e apoios governamentais, sustentabilidade e regulamentação ambiental, logística e infraestrutura, e facilidade cultural e linguística.
Outro motivo é que o mercado português tem um crescente interesse por soluções sustentáveis na construção civil e na impermeabilização, áreas onde a Imperveg® se destaca. O país também tem investido em bioconstrução e eficiência energética, o que abre oportunidades para os produtos da empresa.
De acordo com o prefeito Gilberto Selber isso é motivo de muita alegria.”A instalação de mais uma empresa aguaiana em um mercado internacional é motivo de grande orgulho para nós. Ver o nome da nossa cidade ultrapassando fronteiras, agora com mais uma multinacional anunciada, reforça não só nosso potencial empreendedor, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico local”, ressaltou.








