Plano de Mobilidade Urbana será encaminhado para a Câmara Municipal

Plano de Mobilidade Urbana será encaminhado para a Câmara Municipal

Após um longo período de estudos e audiências públicas realizados pela Fundação Vanzolini, da escola politécnica da Universidade de São Paulo (USP), a prefeitura irá encaminhar para a câmara municipal o Plano de Mobilidade Urbana que prevê a melhoria na circulação das pessoas por toda cidade, bem como facilidade nos acessos das pessoas ao trabalho, escola, espaços de saúde e esporte. De acordo com a secretária de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Estela Almeida, a mobilidade em essência é tornar a cidade mais democrática, por isso o plano pode ser executado tanto por melhorias nas próprias vias, como mudar sentido das mãos, melhorar os pontos de estacionamento, entre outros.

“Do ponto de vista, de planejamento estratégico, estamos falando de novos bairros serem melhor inseridos no tecido da cidade e os antigos que ficam deslocados de alguma forma, melhorar os acessos por meio de ampliação e criação de vias e deslocamentos por meio de transportes urbanos”, destacou estela.

Em Aguaí uma das demandas é a questão da oferta de transporte urbano. A Prefeitura estuda as rotas sugeridas no Plano pela Fundação Vanzolini para que possam ser implantadas futuramente.

O Plano Municipal de Mobilidade Urbana será encaminhado para a Câmara Municipal e caso aprovado, poderá ser executado de acordo com a demanda e com disponibilidade de recursos financeiros.