Prefeitura e Unifeob assinam parceria para tornar a educação superior mais acessível

Prefeitura e Unifeob assinam parceria para tornar a educação superior mais acessível

Vestibular para aguaianos acontecerá dia 21/07

Na última semana, a Prefeitura de Aguaí e a Unifeob realizaram uma cerimônia para assinatura de parceria estratégica que visa o desenvolvimento local e regional por meio da aceleração de matrículas no ensino superior na cidade de Aguaí.
O prefeito Alexandre Araújo esteve presente junto dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Luiz Carlos Martins; e de Educação, Esportes e Cultura, Gilberto Selber, que inclusive participou do ciclo de bate-papo.

Da Unifeob estiveram presentes o reitor José Roberto Junqueira, a vice-reitora Dani Rodrigues, o conselheiro João Otávio Bastos Junqueira, além de diretores e professores.

Essa colaboração visa tornar a educação superior mais acessível, incluindo a instalação de um ponto de atendimento da Unifeob, na Escola Municipal Joaquim Giraldi. O processo seletivo acontecerá por meio de um vestibular específico no dia 21/07, o que destaca ainda mais o compromisso das instituições com o desenvolvimento local ao investir diretamente nos estudantes, estimulando o crescimento acadêmico e profissional e contribuindo para o progresso sustentável da comunidade.

“Essa é mais uma conquista para a nossa cidade. Investir na educação, é investir no futuro. Estamos muito felizes com essa parceria e por receber a Unifeob em Aguaí”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.

Essa iniciativa representa um marco significativo na busca por soluções inovadoras para desafios educacionais, estabelecendo um modelo exemplar de parceria entre instituições de ensino e governos locais. Espera-se que essa parceria tenha um impacto positivo e duradouro na vida dos novos ingressantes na graduação e na comunidade em geral, promovendo não apenas o acesso à educação superior, mas também a transformação social e o desenvolvimento regional.

Estiveram presentes ainda vereadores, alunos do Ensino Médio da cidade e população em geral.