Aguaí é nota A em ranking de gestão fiscal

Aguaí é nota A em ranking de gestão fiscal

Avaliação foi feita pelo Tesouro Nacional

 

Aguaí pela primeira vez recebeu nota A na avaliação da Capacidade de Pagamento (CAPAG) avaliada pelo Tesouro Nacional Transparente. A avaliação demonstra a saúde financeira e a transparência em relação a gestão fiscal do município. Aguaí vinha numa crescente de resultado e agora atingiu a nota A. O índice avalia indicadores como dívida consolidada, despesa corrente e obrigações financeiras.

“Sermos avaliados como nota A no CAPAG mostra o quanto Aguaí está saudável em se tratando de gestão financeira. Nos últimos anos implantamos diversas ações ligas à área fiscal e hoje os resultados demonstram essa boa gestão, nos dando tranquilidade de que estamos no caminho certo”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.

Aguaí cumpre atualmente todos os indicadores, alinhados com a parte legal e se comparado com os municípios da região, apenas Aguaí e Mogi Mirim obtiveram nota A.

“Esse resultado reafirma o compromisso da gestão com o município, mantendo saudável os compromissos financeiros. É uma segurança tanto para o município quanto para os fornecedores”, destacou o secretário municipal de Fazenda, Lucas Martins.    

Os resultados podem ser consultados no site.

https://www.tesourotransparente.gov.br/temas/estados-e-municipios/capacidade-de-pagamento-capag