Alunos da rede municipal prestigiam espetáculo sobre reciclagem
Alunos da rede municipal prestigiam espetáculo sobre reciclagem
O objetivo é mostrar às crianças como o lixo é prejudicial ao meio ambiente
Na última semana os alunos dos 2ºs aos 5ºs anos da rede municipal de ensino receberam a Peça “Reciclagem Divertida”. Centenas de alunos prestigiaram o espetáculo que aconteceu no auditório da Escola Joaquim Giraldi.
O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento por meio do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da Unilever – multinacional com fábrica em Aguaí.
Sobre a Peça
O espetáculo traz importantes questionamentos às crianças sobre como o lixo prejudica o meio ambiente, para onde vai tudo o que é gerado e como reaproveitar o que é descartado.
De forma lúdica, interativa e divertida, os cientistas malucos transformam as crianças em uma verdadeira máquina “reciclável” durante a peça para que elas saibam do seu papel no futuro do planeta.
Foram apresentados os danos causados pelo lixo ao meio ambiente, a diferença da proporção do lixo gerado, a capacidade limitada dos lixões, como a colaboração de todos pode fazer a diferença e ainda será mostrado o jeito certo de separar o lixo e as cores correspondentes a cada tipo de resíduo.