Pular para o conteúdo

Coral de Aguaí esteve na Europa e se apresentou em Praga, na República Tcheca

Representando o Brasil, o nosso Coral foi muito elogiado

O Coral de Aguaí mais uma vez esteve representando o Brasil na Europa e realizou diversas apresentações em Praga, na República Tcheca. Além do festival em que participou, o grupo ainda se apresentou no evento de Natal realizado na Praça Central de Praga e também foi recebido na Embaixada Brasileira em Praga para uma apresentação especial, reforçando o intercâmbio cultural e a representatividade da cidade de Aguaí no exterior.

O prefeito Alexandre Araújo fez questão de estar presente nesse momento tão importante. “Que orgulho temos do nosso Coral que leva o nome de Aguaí para o Brasil e para o mundo. Estar mais uma vez no exterior mostra a grandeza e a qualidade do grupo”, destacou.

O coral de Aguaí é o primeiro coral da região a alcançar uma trajetória internacional dessa magnitude, realizando sua terceira participação em festivais europeus. Já realizou performances em Barcelona (2008) e em Praga e Paris (2014), e agora em 2024 o Coral retornou à capital tcheca. “É uma grande alegria e uma satisfação ver mais um sonho se concretizando. O grupo se dedicou intensamente para esse desafio, com ensaios exigentes que reforçam a preparação vocal e emocional para representar nossa cidade e o Brasil com excelência”, comenta o maestro Adilson Gonçalvez, também responsável pela produção do projeto e que também regeu o “Coralão”, composto por diversos corais do mundo, durante o festival.

A viagem contou com o patrocínio das empresas Ibéria-Aguaí, Mira Alimentos e Liderkraft, além do apoio da Prefeitura de Aguaí. O projeto foi viabilizado por meio do ProAC ICMS, e, mesmo com uma captação parcial dos recursos necessários, a equipe do Coral, com muita criatividade e esforço, conseguiu tornar o sonho possível.

Aguaí se sente orgulhosa de ter o seu Coral Municipal e de ver tantos elogios sendo feitos ao grupo. A Prefeitura parabeniza todos os integrantes.

Fotos: Danielle Fernandes