As obras do Sistema de Coleta do Córrego Maria Júlia estão a todo vapor
E as obras do Sistema de Coleta do Córrego Maria Júlia estão a todo vapor.
A obra resolverá definitivamente o problema do lançamento á céu aberto no Jardim Montevidéo.
A Prefeitura Municipal de Aguaí por meio da Secretaria de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente deu início nessa semana às obras do Sistema de Coleta e Afastamento de Esgoto para despoluição do Córrego Maria Júlia. A obra que está sendo executada pela Prefeitura Municipal de Aguaí, por administração direta, ou seja pelos próprios funcionários com o objetivo de executá-la a menor custo é de extrema importância para o município que terá 100% dos esgotos tratados. Serão construídos cerca de 6 km de rede com interceptores e uma estação elevatória com linha de recalque a qual irá bombear os efluentes até estação de tratamento de esgoto Itupeva.
O custeio das obras é feito pelos empreendedores do Parque das Palmeiras, Monte Líbano II, Jardim das Flores e Parque das Laranjeiras conforme Lei 2.811 proposta pelo executivo e aprovada pelo Legislativo, que autoriza o Município a receber recursos destinados à construção do Sistema de Coleta e afastamento de esgotos.A obra da rede está orçada em R$ 1.614.912,48 e a estação elevatória orçada em dois milhões e oitocentos reais será custeada e executada pela Sabesp. A previsão de conclusão é de 12 meses.
Com o término dessa obra, o problema do Montevideo com esgoto a céu aberto terá chegado ao fim. Um problema de décadas que será sanado dentro de um ano.
E Aguaí terá pela primeira vez na sua história esgoto tratado em 100%. “Essa é mais uma conquista para a nossa cidade, principalmente para os moradores do Montevidéo que vem sofrendo com o esgoto. Quando a obra estiver concluída teremos sanado um dos grandes problemas de nossa cidade. Trabalhamos muito para que isso pudesse acontecer e temos uma lei que embasa todas as nossas ações”, destaca o prefeito Alexandre Araújo.