Aguaí sofre com descarte irregular de lixo
A cada 15 dias são retirados desses pontos cerca de 10 toneladas de materiais descartados de maneira irregular
A Prefeitura de Aguaí tem registrado inúmeros pontos de descarte irregular de lixo doméstico e volumosos, o que gera uma série de problemas para o meio ambiente e para a saúde pública, com aparecimento de animais peçonhentos e doenças. A coleta de lixo doméstico passa em todas as ruas da cidade, três vezes na semana, e por isso o descarte irregular não é justificável.
Outro registro de descarte de forma errada é o de volumosos como entulhos, galhos, móveis, entre outros. Há local específico para isso.
A Prefeitura quinzenalmente realiza a limpeza desses pontos e o resultado é absurdo. São retirados da cidade em cada ação de limpeza, cerca de 10 toneladas de materiais descartados incorretamente.
Além do mais, a Prefeitura precisa fazer a separação do lixo doméstico que está jogado no meio dos demais materiais e encaminhar para o aterro sanitário para destinação correta. A cada limpeza só de lixo doméstico são retirados três caminhões toco.
Por esse motivo, a Prefeitura de Aguaí pede a colaboração da população. Deixe seu lixo na porta de sua casa para ser recolhido. E não jogue nesses pontos. Uma cidade limpa e organizada também depende de você!



