Aguaí recebe sete novas empresas

Previsão é de que 390 postos de trabalho sejam gerados

Aconteceu na manhã de hoje,02, na sede da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, o anúncio oficial da chegada de sete novas empresas em Aguaí. Juntas possuem um investimento de 135 milhões e meio de reais, com previsão de faturamento anual de 185 milhões e meio e com geração prevista de 390 novos empregos.

As empresas dos mais variados ramos foram anunciadas em cerimônia que contou com a presença do prefeito Alexandre Araújo, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Luiz Carlos Martins e de todo o time de secretários municipais. Também estiveram presentes vereadores e demais convidados, além dos empresários.

Das empresas que chegam estão: *Plaston Termoplásticos no ramo de atuação Injeção plástica, para fabricação de peças de plástico personalizadas.  -*Energy Source – no ramo de atuação Logística reversa, reciclagem, reparo e reuso de baterias de lítio provenientes de carros elétricos. *Polyquim comércio, importação e exportação de óleos vegetais no ramo de Fabricação e distribuição de produtos químicos para sinalização viária. *Multiway indústria de infraestrutura no ramo de atuação Fabricação de ar condicionado e equipamentos de refrigeração e ventilação para uso comercial e industrial. *Biofábrica Brasileira de Proteínas no ramo de atuação de Fabricação de produtos oriundos de processos biotecnológicos, a partir de larvas de insetos vivas e liofilizadas, como whey protein e suplementos alimentares para animais. *Transbicaio no ramo de atuação de Processo logístico do grupo econômico das empresas Hellen, como um bolsão para as empresas já instaladas e em processo de instalação e* GFoods Agroindustrial – no ramo de atuação processamento (abate) de carne de aves para o comércio internacional.

O prefeito Alexandre Araújo ressaltou a importância da chegada de novas empresas “Hoje sete novas empresas acreditam na nossa cidade e fazem dela a sua terra. Chegam trazendo desenvolvimento, renda, postos de trabalho e muitas delas irão levar o nome de Aguaí para o mundo. Esse é um momento de grande alegria e satisfação para todos nós”, destacou.