Centro de Especialidades registra 434 faltas em outubro

É preciso entender que quando o paciente falta em uma consulta a fila de espera aumenta

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Saúde, tem registrado um grande número de absenteísmo, ou seja, faltas, em relação às consultas e agendamentos no Centro Municipal de Especialidades, o que se torna bem preocupante tendo em vista que quando o paciente falta sem avisar, outra pessoa perde a chance de se consultar e o mesmo volta para o final da fila.

Somente no mês de outubro, 434 pessoas deixaram de ir se consultar nas mais variadas áreas. Foram: 01 em Anestesia, 15 em Cardiologia, 82 em Fisioterapia, 08 em eletrocardiograma, 14 em Ginecologia, 01 em Infectologia, 27 em Neurologia, 62 em Nutricionista, 34 em Oftalmologia, 66 em Ortopedia, 26 em Pequenas Cirurgias, 49 em Psicologia, 21 em Psiquiatria, 21 em Urologia e 07 em Vascular.

Durante o mês, o Centro de Especialidades agendou 2.141 consultas/exames, realizou 1.821 atendimentos,196 encaixes e infelizmente registrou as 434 faltas.

Por isso a Prefeitura pede para que a população não falte às consultas e procedimentos agendados. É preciso responsabilidade. Caso tenha imprevistos e não dê para ir, é imprescindível que avise com antecedência para que outas pessoas possam ser colocadas no lugar para que o atendimento seja realizado.

O Centro de Especialidades está localizado na Rua Alexandrino de Alencar (ao lado do Hospital Municipal) e o telefone é 3653-7176. Faça a sua parte!