Novas atividades da rede municipal de Educação já estão disponíveis para alunos

Tem conteúdo online e também impresso para os alunos de Aguaí

A Prefeitura de Aguaí segue com a atualização das atividades online oferecidas de forma gratuita a todos os alunos da rede municipal de ensino.

Infantil

A Secretaria de Educação, Esportes e Cultura inseriu novas tarefas para a Educação Infantil que podem ser feitas em casa e com a família. É importante reforçar que em tempos de pandemia, onde as escolas estão paradas, é de grande importância que as crianças não fiquem sem o conteúdo da escola, e esta ferramenta facilita a continuidade do aprendizado.

Fundamental I

Já para os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), a Secretaria está entregando apostilas impressas, além dos conteúdos disponíveis de forma online. As escolas dividiram as séries em dias da semana e estão contatando os pais e responsáveis, para que retirem estes materiais na própria escola, seguindo sempre às recomendações da saúde como por exemplo o uso de máscaras. Para os alunos que residem em áreas rurais (sítios e fazendas), este material será entregue diretamente na residência do aluno para aqueles que não puderem retirar na escola.

Fundamental II

Para os estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), as atividades já estão sendo desenvolvidas via Facebook por meio de grupos de estudos geridos pela Coordenadora Pedagógica Carlota Rehder, e que estão dando bons resultados, onde os professores atendem os alunos que necessitarem de apoio.

As atividades para a Educação Infantil podem ser acessadas em: https://drive.google.com/open?id=1qSCEaDrau1wdU9a1hH8SB_4qSadzludN