Pontos Turísticos

PONTOS TURÍSTICOS

Parque Municipal Interlagos

Principal ponto de encontro dos cidadãos aguaianos, possui vasta área de recreação e lazer, conta com dois grandes lagos, pista de caminhada, quiosques, quadras esportivas, playground, ginásio poliesportivo e pista de skate, uma grande área verde para lazer e contemplação para cidadãos e turistas.

 


Cristo Redentor

 

Monumento localizado no Parque Interlagos. Erguido para abençoar os cidadãos e peregrinos que visitam o município, é também um mirante pois de lá se avista a cidade de Aguaí.


Cine Teatro Dona Esmeralda

 

Com capacidade para 480 pessoas guarda projetores de filme antigos conservados.

XV de Novembro, 183-279 – Centro


Estação Ferroviária

 

Inaugurada a 1 de janeiro de 1.887, constituindo-se no ponto de partida do ramal de Poços de Caldas, ensejou interesse de pessoas fixarem residência e casas de comércio, pois eram vantajosas as perspectivas de desenvolvimento para

a localidade. Este prédio histórico foi tombado em esfera municipal em 2001 e está em processo de tombamento no CONDEPHAAT.  A VLI, empresa de logística de cargas, ocupa o prédio que simboliza o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e é importante marco da  memória da Mogiana.


Prédio da Casa da Cultura

Sobrado que conserva sua fachada original. Tombamento em 2009 em esfera municipal é uma das construções mais antigas de Aguaí.

 


Pedra Branca e Praça

 

Colocada debaixo de uma enorme figueira na praça central à frente de sua casa, essa pedra foi colocada ali pelo próprio Major Braga. Por décadas ela enfeitou o jardim permanecendo lá até hoje. Considerada um verdadeiro marco histórico, no ano do centenário foi construído um monumento para ela.

Praça São Bom Jesus, s/n – Centro.


Memorial 09 de Julho e Mina D’água

Homenagem da cidade aos combatentes da Revolução de 1932, tem ao lado a Mina D’água que, quando ativa, era usada como ponto de apoio para tropeiros, peregrinos que por ali passavam para se refrescar e abastecer os visitantes.

 

Avenida Sandoval Azevedo s/n.