Núcleo de Formação Artística realiza Exposição de história em quadrinhos, tecnologia digital e desenho básico

As oficinas são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal por meio do Núcleo de Formação Artística realizou uma exposição na última quinta-feira e atraiu um grande público no Cine Esmeralda.

Foram expostos, os trabalhos produzidos pelos alunos nas oficinas de história em quadrinhos, tecnologia digital e desenho básico. Na oficina de história em quadrinhos, os alunos aprendem sobre verbos em balões, desenhos onomatopaicos, cômicos, roteiro e como desenhar super-heróis, bem como os detalhes do corpo humano e como desenvolver a personalidade dos personagens.

Já na tecnologia digital, é ensinado projeção, edição de áudio e vídeo, como realizar uma boa filmagem, além de produzir textos, roteiros e frames. Nas aulas de desenho básico, o aluno se aperfeiçoa em cores, pinturas e diversas técnicas. Com o passar das aulas, ele vai se desenvolvendo até um trabalho artístico profissional.

Todas essas oficinas são oferecidas pela Prefeitura Municipal por meio do Núcleo de Formação Artística gratuitamente. Quem tiver interesse em participar, as atividades são realizadas de segunda à quinta-feira, em vários horários. Para fazer a inscrição basta se dirigir ao Cine Teatro Esmeralda, das 9hs às 11h30 e das 15hs às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3653-7152.