Obra de drenagem da Vila Braga é retomada
Obra de drenagem da Vila Braga é retomada
Atraso se deu por falta de repasse de verba por parte do governo estadual
A obra da drenagem da bacia da Vila Braga foi retomada e a expectativa é que até março a obra esteja concluída. O atraso se deu por conta da falta de repasse por parte do Governo Estadual, cujo valor total é de R$ 5.994.052,09. Tal valor foi destinado na antiga gestão e a atual administração não fez o repasse que é compromisso de governo. A Prefeitura ainda tem uma contrapartida com recurso próprio de R$ 1.308.237,86.
A obra de macro e micro drenagem resolverá de vez com os alagamentos de décadas na região da bacia da Vila Braga. O objetivo é efetuar o desafogamento de águas pluviais que hoje acometem os bairros da Vila Braga e Parque Miguelito, com destinação adequada nos leitos naturais e áreas de fluxo natural das águas.
A empresa responsável pela obra está finalizando a instalação das aduelas e após será dado início ao recape nas ruas.
“Pedimos desculpas à população pelo transtorno causado pela obra e pelo atraso que se deu por falta de repasse de verba do governo estadual. Mas ao concluirmos a obra, resolveremos enfim um problema de décadas que é o alagamento na região da Vila Braga, tendo em vista que será possível captar toda água pluvial, dando o destino correto. É uma alegria imensa saber que resolveremos esse problema de anos para uma população que tanto já sofreu com os problemas causados pelas fortes chuvas. Entre tantos feitos importantes, esse é um dos maiores conquistados na nossa gestão”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.