Prefeitura dará início na construção da ciclovia às margens da ferrovia

Prefeitura dará início na construção da ciclovia às margens da ferrovia

O prefeito Alexandre Araújo esteve ontem,11, no DNIT para informar sobre a construção da ciclovia às margens da linha férrea, nos trechos da avenida Rui Barbosa e Castelo Branco, que tem previsão de início no dia 31/07. O projeto conta com a execução da ciclovia de 2.400 metros num orçamento de R$ 3.272.120,00 provenientes de recursos próprios.

Estão previstos os muros de arrimos necessários para nivelamento dos platôs, guarda corpo de proteção para não haver invasão do leito da ferrovia e também readequação dos acessos das passagens em nível de pedestres.

“Com a conclusão dessa obra prevista para 2024, teremos mais uma conquista na mobilidade urbana de nossa cidade. Como se pode ver no projeto em 3D é uma obra belíssima e de extrema importância para o acesso dos pedestres e ciclistas que transitam naquela área”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.

Tanto o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) como a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT foram informados da obra. A empresa concessionária da ferrovia – VLI também está sendo comunicada e a Prefeitura tem certeza da contribuição da empresa para melhoria urbanística do leito ferroviário, levando aos aguaianos mais uma forma de mobilidade urbana com planejamento e segurança. “ A ciclovia ao entorno da ferrovia além de ser uma obra com impacto visual, proporcionará aos nossos munícipes um deslocamento seguro e confortável”, destacou a secretária de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Estela Almeida.

A Prefeitura ressalta que todos os projetos que envolvem a execução da obra obedecem às regras de segurança preconizados pela ABNT e demais órgãos reguladores e a obra será feita em área de passeio público municipal.