Dr. André Luiz Westin Bittar será o diretor clínico do Hospital Municipal de Aguaí

André Luiz Westin Bittar será o diretor clínico do Hospital Municipal de Aguaí

 

Médico Cardiologista trabalha na rede municipal há cerca de 10 anos

O Hospital Municipal de Aguaí terá como Diretor Clínico o Dr. André Luis Westin Bittar. O médico cardiologista atende na rede municipal de Aguaí há cerca de 10 anos e aceitou o convite para coordenar o Hospital que será inaugurado nessa quarta-feira,15. “Atuo na cidade há pelo menos 10 anos, no atendimento de Cardiologia no Centro de Especialidades Municipais e agora aceitei esse desafio de organizar essa nova estrutura como Diretor Clínico do Hospital”.

De acordo com Dr.André Bittar, essa conquista é muito importante para a população de Aguaí “Há tempos a população aguaiana não conta com essa assistência de poder ser internado na própria cidade. O Hospital Clínico Municipal dará toda assistência ao paciente que necessitar de uma internação breve. É importante ressaltar que os casos graves continuam sendo transferidos para as cidades que são referência no SUS na região”, destacou.

O diretor clínico explicou ainda sobre necessidade de procurar os serviços de urgência e emergência. “ O Pronto Socorro será nossa porta de entrada e classificação. Um paciente que está com dores fortes, ou que está medicado há dias e não obtém melhora, por exemplo, deve procurar então o nosso Hospital onde será feita toda a avaliação médica, medicação, exames e caso seja necessário, a internação”.

A Prefeitura reitera a importância de as pessoas procurarem esse atendimento somente em casos de urgência e emergência a fim de otimizar os serviços e o tempo de acolhimento. Há muitos registros de atendimentos no PS de uma simples dor de cabeça, ou uma cólica leve, por exemplo, e esses casos podem ser atendidos na Unidade de Saúde mais próxima.

A Prefeitura de Aguaí deseja ainda boas vindas ao Dr. André, nessa nova função, que muito irá contribuir para a melhoria na estrutura de saúde oferecida aos aguaianos.