Alunos são premiados com piquenique no encerramento da Gincana da Cidadania

O projeto teve como objetivo estimular a solidariedade entre os alunos e envolvidos

A Gincana da Cidadania teve encerramento no dia 4 de outubro e as salas que ganharam em 1º e 2º lugar na gincana, receberam como premiação um piquenique com atividades recreativas, pipoca e algodão doce, oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade.

Na escola Leonor Conti Elias,  o 1º lugar do período da tarde, foi a sala do 4º ano B da professora Tânia, em segundo lugar ficou a turma do 4º ano C da professora Eliana. Na escola Joaquim Giraldi, a turma da manhã teve como vencedor a turma do 5º ano A da professora Arlete e em 2º lugar o 5º B da professora Gil. O 4º ano D da turma da tarde da professora Maria Cristina ficou em 1º lugar e o 4º C da profª Arlete em segundo.

Ao todo foram arrecadados 280 produtos alimentícios, 300 produtos de higiene e limpeza, 2.190 peças de agasalhos, 13 cobertores, 7.000 itens de materiais recicláveis, 300 litros de óleo de cozinha usado e 160 brinquedos. Os alimentos, agasalhos e os produtos de higiene e limpeza arrecadados até agora, foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Aguaí que fez a distribuição às famílias necessitadas.

Os organizadores da Gincana da Cidadania agradecem aos alunos, professores, gestores, ao FSSA pela colaboração e empenho para o desenvolvimento do projeto.

GINCANA DA CIDADANIA

As escolas municipais E.M. Joaquim Giraldi e E.M.E.F. Profª Leonor Conti Elias realizaram uma atividade denominada “Gincana da Cidadania”, na qual os alunos arrecadaram itens que foram destinados a entidades e alguns itens serão revertidos a fundos que irão para APM das respectivas escolas.

O educador físico Rogério Barbosa foi o idealizador desse projeto que teve como principal objetivo a integração da escola e comunidade a fim de despertar nos alunos a solidariedade, além de estimular o trabalho em grupo e a prática de atividades sociais e ambientais.