1ª Copa de Judô de Aguaí reúne mais de 700 atletas no Domingão
Evento contou com a participação de várias cidades e estados fomentando o Esporte e o Turismo
O Ginásio Domingos Martucci (Domingão) ficou lotado no último sábado, 12, quando sediou a 1ª Copa Interestadual de Judô organizada pela KIA KAHA Aguaí, pela Federação Paulista de Judô (12º Mogiana) e pela CBJ Brasil, com apoio da Prefeitura Municipal. Mais de 700 atletas de diversas cidades e estados estiveram presentes na competição.
O evento contou com a presença do prefeito Alexandre Araújo; do secretário de Educação, Esportes e Cultura, Gilberto Selber; do presidente de honra da Confederação Brasileira de Judô, Francisco Carvalho Filho, do atleta e técnico da seleção brasileira, Mário Sabino; do coordenador Danilo Pietrucci, do professor Sensei Diego Souza, vereadores e representantes do Judô.
Em Aguaí mais de 400 atletas participam do Programa “Criança Ativa” desenvolvido em vários polos na cidade, com apoio da Prefeitura Municipal e de empresas parceiras, que incentivam o esporte.
Além de Aguaí estiveram presentes na Copa atletas de: Casa Branca, São Sebastião do Paraíso, Mococa, Jacutinga , Poços de Caldas, Nova Rezende, Presidente Venceslau, Bauru, São José do Rio Pardo, Caconde, São Sebastião da Grama, Vargem Grande do Sul, Campinas, Ribeirão Preto, Taquaritinga, Morro Agudo, Franca, Ponta Grossa –PR, São Paulo, Leme, Guaira, Cajuru, Araraquara, Divinolândia, Matão, Curitiba, entre outras cidades.
O evento além de ser um incentivo e coroação à prática do esporte, fomenta o Turismo, pois mais de 1.000 pessoas estiveram na cidade usufruindo do comércio e atrativos que a cidade oferece.
O prefeito Alexandre Araújo ressaltou a importância do incentivo ao esporte que a Prefeitura tem dado com destaque para o Judô de Aguaí, em que os atletas tem se destacado em competições, além da importância da formação de cidadãos. “O projeto desenvolvido em nossa cidade tem dado seus frutos. Oferecer oportunidades da prática de esporte no contra turno escolar é fundamental para que possamos formar cidadãos responsáveis. No Judô eles aprendem a importância da convivência em grupo, da responsabilidade com os horários, aprendem a ter disciplina, entre outras qualidades importantes para o desenvolvimento humano”, ressalta.
A 1ª Copa Judô de Aguaí foi prestigiada e elogiada por diversos atletas e representes do Judô no país.