Engenharia

Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente tem por função: coordenar, supervisionar e controlar a execução dos serviços de: pavimentação e conservação de vias e logradouros públicos e de construção e conservação de pontes e edifícios públicos; construção e conservação de estradas e caminhos municipais; coleta e limpeza pública; iluminação pública; manutenção das estações de bombeamento e tratamento de água e esgoto; transporte coletivo e sinalização das vias públicas. Promover a implantação e manutenção de parques e jardins, arborização de vias e logradouros; promover a implantação e manutenção do aterro sanitário, definindo e orientando sobre a coleta e usinagem dos lixos domésticos, hospitalar e industrial, inclusive mediante convênios com outros órgãos governamentais; promover e coordenar medidas de combate à degradação do meio ambiente e extrações ilegais de matéria-prima; promover e coordenar estudos e projetos relacionados a administração e manutenção dos serviços de abastecimento de água e da rede de esgotos do município; desenvolver programas de preservação e defesa da Bacia do Rio Jaguari-Mirim, bem como dos mananciais, cursos d´agua, córregos e rios; gerir o cemitério, mercado, estação rodoviária e matadouro municipais; exercer outras atividades correlatas com a área de atuação.

Responsável: Estela Regina de Almeida

Endereço: Avenida Olinda Silveira Cruz Braga, 215 – Aguaí – SP – CEP 13860-000