Professores da Rede Municipal participam de palestra sobre índices educacionais

Novos estímulos à aprendizagem foi o principal assunto durante a palestra

Na última semana, os professores e coordenadores da rede municipal de ensino básico de Aguaí participaram de uma palestra no auditório do Joaquim Giraldi. Durante a palestra foram desenvolvidos assuntos relacionados à aprendizagem dos alunos.

O professor mestre Ton Ferreira explanou o tema “Como potencializar a rede municipal com os principais índices educacionais”. Com dinâmicas interativas e atividades lúdicas, o mestre falou de maneira clara sobre as dificuldades que o ensino básico enfrenta, bem como as suas evoluções durante os anos.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira – IDEB foi um dos assuntos principais da palestra e foram apresentados diversos dados dos últimos anos de toda a área da educação. Diante dos resultados apresentados o professor/mestre apontou soluções e sugestões de como desenvolver o estímulo da aprendizagem nos alunos do ensino básico.

O professor falou de maneira ampla sobre novas abordagens que podem ser efetivas na aprendizagem e usou como exemplo os melhores índices educacionais, explanando as ações que levaram a esse alto índice.