Prefeitura realiza 2ª Caminhada do Outubro Rosa

Pessoas de diversas idades participaram do evento que aconteceu na manhã de hoje no Parque Interlagos

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Família e Saúde e do Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Sicredi, Farmácia Drogal, equipe de recreação “Ação & Diversão, Vamos Nessa recreação” e GCM de Aguaí, realizaram na manhã dessa sexta feira, 25, a 2ª Caminhada do Outubro Rosa.

A ação contou com a participação de centenas de pessoas, entre elas as crianças e idosos que participam do projeto “Da primeira à melhor idade” do Centro Comunitário Badi. Os participantes percorreram o trajeto da pista de caminhada do Parque Interlagos e logo após participaram de um “aulão” de zumba, dança e funcional com os educadores físicos Steffany, Amarildo, Diego e a profª Leo, do Projeto Badi.

Durante o aulão foi oferecido frutas e muita água aos participantes. As crianças puderam se divertir com as brincadeiras recreativas.

As voluntárias da secretaria de Saúde falaram sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de mama e distribuíram brindes aos participantes. Além da caminhada que aconteceu na manhã desta sexta-feira, outras atividades intensificaram os trabalhos de conscientização e foram realizados durante todo o mês nas Unidades Básicas de Saúde do município.