Prefeitura realiza curso de capacitação para Defesa Civil

Treinamento acontecerá nos dias 16 e 17 de Outubro

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial realizará nos próximos dias 16 e 17 de outubro uma capacitação profissional obrigatória da Defesa Civil, no auditório da Escola Joaquim Giraldi.

O curso será ministrado pelo Tenente do Corpo de Bombeiros, Maycon e é dividido em aula teórica e prática.
No dia 16, das 8h00 às 12h00, a aula teórica abrangerá os seguintes temas: Histórico da Defesa Civil; Legislação; Organização do Sistema Nacional e Estadual de Defesa Civil; Importância da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil; Gestão Integral de Risco; Centro de Gerenciamento de Emergências; Plano Preventivo de Defesa Civil; Plano de Contingência; Sistema de Comando e Operação em Emergências; Gerenciamento de Emergências- passo a passo; Ações da CEDEC; Noções básicas de primeiros socorros e atendimentos de vítimas.

O dia 17, no mesmo horário, será destinado à aula prática com Exercício simulado de situação de anomalia; Prática do Sistema de Comando de Operações e Emergências e Exercício Simulado de Combate a incêndio florestal.

O curso é destinado à Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC), composta pelo Conselho Técnico, representado pelas Secretarias Municipais, Polícias Militar, Civil, Ambiental e Rodoviária e Corpo de Bombeiro; e pelo Conselho Comunitário cuja representação está nos Clubes de Serviço e nas entidades religiosas.

Demais funcionários da Prefeitura que queiram fazer o curso, também poderão participar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support