Prefeitura realiza curso de capacitação para Defesa Civil

Treinamento acontecerá nos dias 16 e 17 de Outubro

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial realizará nos próximos dias 16 e 17 de outubro uma capacitação profissional obrigatória da Defesa Civil, no auditório da Escola Joaquim Giraldi.

O curso será ministrado pelo Tenente do Corpo de Bombeiros, Maycon e é dividido em aula teórica e prática.
No dia 16, das 8h00 às 12h00, a aula teórica abrangerá os seguintes temas: Histórico da Defesa Civil; Legislação; Organização do Sistema Nacional e Estadual de Defesa Civil; Importância da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil; Gestão Integral de Risco; Centro de Gerenciamento de Emergências; Plano Preventivo de Defesa Civil; Plano de Contingência; Sistema de Comando e Operação em Emergências; Gerenciamento de Emergências- passo a passo; Ações da CEDEC; Noções básicas de primeiros socorros e atendimentos de vítimas.

O dia 17, no mesmo horário, será destinado à aula prática com Exercício simulado de situação de anomalia; Prática do Sistema de Comando de Operações e Emergências e Exercício Simulado de Combate a incêndio florestal.

O curso é destinado à Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC), composta pelo Conselho Técnico, representado pelas Secretarias Municipais, Polícias Militar, Civil, Ambiental e Rodoviária e Corpo de Bombeiro; e pelo Conselho Comunitário cuja representação está nos Clubes de Serviço e nas entidades religiosas.

Demais funcionários da Prefeitura que queiram fazer o curso, também poderão participar.