Servidores da Secretaria de Educação recebem treinamento de primeiros socorros

O treinamento foi realizado atendendo as regras da Lei Lucas

No último dia 27, cerca de 40 servidores da rede municipal de ensino, divididos em dois períodos, participaram de um treinamento em primeiros socorros. O treinamento foi oferecido pela Unilever, por meio de empresa especializada.

A parceria entre o Unilever e a Secretaria de Educação no oferecimento desse treinamento, surgiu a partir do conhecimento da Lei Lucas e a sua importância para a Educação.

As tratativas foram feitas pelo Vereador Edinho, juntamente com a enfermeira Roberta Peres e a Dra. Renata Fassina, ambas da Unilever.

A Lei exige que escolas e entidades assistenciais do município ensinem aos alunos a maneira correta e segura para lidar com situações de emergências que exigem intervenções rápidas. Além da capacitação de professores e profissionais de toda a rede de Educação para o curso em primeiros socorros, visando atendimento imediato em caso de acidentes.

Ao final da capacitação todos os professores receberam certificados.

.