Prefeitura executa obras do Hospital

1ª fase está em finalização e 2ª fase teve início no último mês

A Prefeitura Municipal de Aguaí está executando as obras do Hospital. A primeira fase que compreende na reforma de um bloco de apartamentos e na área de observação, onde serão atendidos os serviços de urgência e emergência, está sendo finalizada. Tem orçamento de 1 milhão de reais e é proveniente de recursos próprios.

A segunda fase teve início no último mês e corresponde na execução completa da Unidade de Pronto Atendimento e do Centro de Material Esterilizado (C.M.E.) que atenderá o hospital, bem como as unidades de saúde. Orçada em R$ 1.721.849,01 (um milhão, setecentos e vinte e um mil, oitocentos e quarenta e nove reais e um centavo), R$ 600 mil são de emenda estadual e o restante de recurso próprio municipal.

Vale ressaltar que para a reforma da estrutura, uma equipe responsável da Prefeitura Municipal precisou adequar o atual espaço de acordo com as normas técnicas exigidas. O prédio existente, por ser muito antigo, não atendia as normas atuais da ABNT, nem a legislação vigente, além de ter sido construído um anexo fora dos padrões da Saúde, por isso, vários projetos e estudos tiveram que ser realizados anteriormente ao início das obras.

Em breve a população poderá contar com um Hospital disponível para uso.