Aguaí participa de Feira Regional de Turismo

1ª edição da Feira “Entre rios, serras e cafés” aconteceu em Águas da Prata e reuniu 12 municípios da região

Aguaí participou ontem, 29, da primeira edição da Feira Regional de Turismo que aconteceu na Praça Basílio Ceschin, em Águas da Prata. Cada município apresentou aos turistas presentes os atrativos de sua cidade.

A região turística denominada “Entre rios, serras e cafés” reúne os municípios de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Vargem Grande do Sul e Tapiratiba e tem o objetivo de promover e divulgar os produtos artesanais, gastronômicos, pontos turísticos, entre outros atrativos da região.

Aguaí esteve representada pela cultura artesanal, pelo cultivo da laranja e pelos doces caseiros.

O prefeito Alexandre Araújo prestigiou a feira junto da gerente de Turismo Adriana Lemos, da coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Silva e demais artesãs do FSSA.

A ideia da feira regional é que ela seja itinerante e cada mês aconteça uma edição em cada cidade participante da região.

O município de Aguaí recebeu recentemente a certificação de município inscrito no Mapa das Regiões Turísticas e faz parte dos destinos turísticos que trabalham o turismo como desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.