Prefeito visita obras da Sabesp em Aguaí

Empresa está ampliando a rede de abastecimento na cidade

O prefeito Alexandre Araújo, acompanhado do diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Borsari, do superintendente da unidade da Sabesp na região, Gilson Santos de Mendonça, e do gerente da Sabesp de Aguaí, João Luiz Areias, visitou na última sexta-feira, 27, as obras que estão sendo realizadas pela Sabesp em Aguaí.

A implantação de uma adutora de 3,7 km e a perfuração de um poço profundo de 400 metros corresponde um investimento de R$ 1 milhão de reais que irão beneficiar diretamente a população.

De acordo com a Sabesp, ao aumentar a segurança hídrica do município, há garantia de mais saúde e qualidade de vida para a população. A adutora é uma tubulação de grande porte utilizada no abastecimento. Além da implantação desse equipamento, o trabalho também contempla o assentamento das interligações até o Reservatório Norte da cidade, passando pela Rua Valins. A obra foi iniciada em setembro de 2019 e tem término previsto para fevereiro de 2020.

Já a perfuração do poço tubular profundo localizado no Distrito Industrial I, vai ampliar a oferta de água para tratamento, com uma vazão estimada que varia de 15 mil a 20 mil litros por hora. Iniciada neste mês de setembro, a obra deve ser concluída em novembro, mas passará por uma fase de testes antes de entrar em operação em abril de 2020. A iniciativa vai melhorar o sistema de abastecimento de Aguaí.

A Sabesp assumiu os serviços de saneamento de Aguaí em junho de 2019. O contrato de 30 anos assinado entre a Companhia e a Prefeitura prevê investimentos da ordem de R$ 70 milhões durante o período de contratação, garantindo a segurança hídrica da população e o atendimento de alto padrão que a Sabesp oferece aos outros municípios paulistas onde opera.