Fundo Social oferece palestra de Aproveitamento Integral de Alimentos

A atividade teve como objetivo explicar a importância do aproveitamento de alimentos

No último dia 23, os alunos que participam dos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Aguaí tiveram a oportunidade de participar de uma palestra promovida pela Prefeitura Municipal por meio do FSSA e em parceria com a Núcleo Nutri. O que objetivo foi explicar qual a importância do Aproveitamento Integral de Alimentos Naturais.

A palestra foi ministrada pela nutricionista Thais Viotto e pela técnica de Nutrição Cristiane Salutti que fazem parte do Núcleo Nutri. Na ocasião elas explicaram passo a passo a produção de um bolo de banana e de um suco de beterraba com cenoura em que foram aproveitadas todas as partes do alimento, explanando os benefícios do aproveitamento desses e de outros alimentos naturais.

Para Daniel Demicheli coordenador da Núcleo Nutri que estava presente na palestra, “o objetivo dessa parceria é profissionalizar e agregar conhecimento ao pessoal de Aguaí que trabalha com alimentação”, disse.  Ao fim da palestra os participantes receberam um certificado de conclusão do curso.