Governador Cauê Macris visita Aguaí e libera 1 milhão e 600 mil para a cidade

Verbas serão destinadas à área da Saúde e do Esporte

O governador em exercício Cauê Macris esteve na tarde desta terça-feira,17,  em Aguaí na cerimônia de assinatura de convênios destinados à área da Saúde e Esporte, que aconteceu no Centro do Trabalhador Aguaiano – Celtra e reuniu cerca de 500 pessoas.

Emendas no valor de 1 milhão e 100 mil reais são do próprio deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. R$ 600 mil estão destinados para a reforma da 2ª fase do Hospital que incluem a Unidade de Pronto Atendimento e o Centro de Material Esterilizado (C.M.E.) que atenderá o hospital, bem como as unidades de saúde. R$500 mil estão sendo destinados para a revitalização do Centro do Trabalhador Aguaiano – Celtra.

O Governador ainda assinou convênio que destina R$500 mil reais, liberados pelo governo estadual, para a construção de uma Unidade Básica de Saúde – UBS no Jardim Vista da Colina, que abrigará uma equipe de Saúde da Família e contará com aplicação de medicamentos, curativos e atendimento médico especializado, além de descentralizar os atendimentos da população daquela região, que atualmente são feitos na Unidade de Saúde do Bairro Cidade Nova.

“Os aguaianos podem sempre contar comigo sendo como governador ou como presidente da Assembleia Legislativa. Faremos o melhor por essa cidade que tão bem me acolheu”, destacou o governador.

As verbas destinadas à cidade são frutos de visitas e reuniões do prefeito Alexandre Araújo com os representantes estaduais. “ Os convênios hoje assinados são de suma importância para a nossa cidade. Uma parte é destinada à área da saúde, em duas importantes obras, o hospital e uma nova UBS,  e a outra para a reforma do Celtra, local que abriga diversas atividades esportivas oferecidas pela Prefeitura. É uma grande conquista para a nossa cidade e para a nossa população”, destacou o prefeito Alexandre.

Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) assumiu o Governo do Estado de São Paulo, entre os dias 15 e 19 de setembro, enquanto o governador João Dória e o vice-governador Rodrigo Garcia estão em viagem para o exterior.

Estiveram presentes na solenidade secretários municipais, prefeitos da região, vereadores de Aguaí e cidades vizinhas, autoridades policiais, representantes políticos, alunos da rede municipal de ensino e comunidade em geral.