Orquestra Jazz Sinfônica reúne mais de 400 pessoas no Ceasinha

Lançamento da 42ª Semana Guiomar Novaes de SJBV aconteceu na noite de ontem

Aguaí sediou na noite de ontem, 15, o Pré-lançamento da 42ª Semana Guiomar Novaes com a presença da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista que atraiu um público de cerca de 400 pessoas no Ceasinha.

O evento da Prefeitura Municipal com o Departamento Municipal de Cultura de São João da Boa Vista contou com a presença do prefeito Alexandre Araújo, do diretor de Cultura de SJBV, Hélio Corrêa Fonseca Filho, admiradores da música e público em geral.

Os 70 músicos realizaram uma apresentação eclética, com vários temas e estilos, que agradou aos presentes, além de convidados no vocal.

A Orquestra

A Orquestra Jazz Sinfônica foi criada em 2010 pelo Maestro Agenor Ribeiro Netto e tem um repertório eclético, que vai de Mozart aos Rolling Stones, com clássicos temas de filmes e músicas brasileiras como as de Adoniran Barbosa.
A orquestra se apresentou pela primeira vez em Aguaí e o maestro ressaltou a participação do público.

O maestro

O maestro Agenor é graduado em Acordeon e Saxofone pelo Conservatório Musical de Poços de Caldas e em Regência Instrumental pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí. Fez também vários masters classes com maestros de relevância no cenário mundial como o maestro alemão Kurt Mazur.
Multi-instrumentista e arranjador, já fez trabalhos na área de MPB para Elba Ramalho, Jackson Antunes, Toquinho, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Daniel, Osvaldo Montenegro, Fafá de Belém, Sérgio Reis e outros. Na área erudita fez adaptações de obras para instrumentação contemporânea e como destaque adaptou obras eruditas para Viola Caipira e Orquestra.