Funcionários do Comércio recebem capacitação hoje

Treinamento voltado aos funcionários do Comércio acontece às 19hs, no auditório da Escola Joaquim Giraldi

O Programa Comércio Solidário recentemente implantado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal e em parceria com a Polícia Militar tem sido executado nos comércios centrais de Aguaí.

Na última sexta-feira, 20, a GCM percorreu os comércios realizando visitas e patrulhamento no horário de abertura das lojas.

Hoje, 16, às 19h00, acontece no auditório da Escola Joaquim Giraldi um treinamento voltado aos funcionários do comércio. O objetivo é treiná-los para que possam ter algumas atitudes que podem contribuir para a segurança pessoal e do cliente, além de zelar pelo seu patrimônio. No treinamento eles receberão dicas de como abrir a loja, como agir durante o atendimento, ao fechar o estabelecimento, além de como se portar em casos de assaltos.

Sobre

O Programa Comércio Solidário é um conjunto de medidas destinadas a estimular os integrantes de determinada comunidade à mudança de comportamento diante de fatos ou condutas que possam afetar a ordem pública da localidade onde vivem, trabalham ou estudam, entre outras ações que fazem parte do programa.

Dentre os objetivos do Programa estão a realização conjunta de ações que incentivem a Prevenção Primária em benefício da segurança pública local; Incentivar a prática de ações de segurança pessoal e comunitária para dissuadir a prática de ações delituosas e reduzir os índices criminais; Propiciar oportunidade para a aproximação entre os comerciantes, desenvolvendo sentimento de pertencimento social e Intensificar a integração do policiamento ostensivo com a comunidade, objetivo Intrínseco da Polícia Comunitária.