Aguaí recebe Orquestra Jazz Sinfônica de SJBV no próximo dia 15 de Setembro

Apresentação será o pré-lançamento da 42ª Semana Guiomar Novaes de São João da Boa Vista

Aguaí irá sediar o pré-lançamento da 42ª Semana Guiomar Novaes e para isso terá apresentação da renomada Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, no próximo dia 15, domingo, às 18h30, no Ceasinha.

O evento na cidade é uma parceria entre as Prefeituras de Aguaí e de São João da Boa Vista, por meio do Departamento Municipal de Cultura. O evento é gratuito e terá cadeiras para o público, por isso a importância de chegar com antecedência.

A Orquestra

A Orquestra Jazz Sinfônica foi criada em 2010 pelo Maestro Agenor Ribeiro Netto. É composta por 72 músicos e tem um repertório eclético, que vai de Mozart aos Rolling Stones, com clássicos temas de filmes e músicas brasileiras como as de Adoniran Barbosa.

A orquestra já se apresentou em muitas cidades e o maestro ressalta a importância da participação do público. “Temos dois grandes artistas: a orquestra e o público. Se o público não “vem para o palco”, o show não aconteceu.” e de acordo com ele a apresentação no Ceasinha será uma viagem musical inesquecível.

O maestro

O maestro Agenor é graduado em Acordeon e Saxofone pelo Conservatório Musical de Poços de Caldas e em Regência Instrumental pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí. Fez também vários masters classes com maestros de relevância no cenário mundial como  o maestro alemão Kurt Mazur.

Multi-instrumentista e arranjador, já fez trabalhos na área de MPB para Elba Ramalho, Jackson Antunes, Toquinho, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Daniel, Osvaldo Montenegro, Fafá de Belém, Sérgio Reis e outros . Na área erudita fez adaptações de obras para instrumentação contemporânea e  como destaque adaptou  obras  eruditas para Viola Caipira e Orquestra.

A população de Aguaí e região estão convidadas a participarem desse momento único.