Sistema de Saúde: Conheça a diferença entre Pronto Socorro e Unidade Básica de Saúde

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Saúde, a fim de otimizar os atendimentos na área da Saúde, tem prestado algumas informações aos usuários do sistema.

Aqui falaremos sobre a diferença entre Pronto Socorro e Unidade Básica de Saúde.

Os atendimentos no Pronto Socorro ocorrem 24 horas por dia e referem-se a casos de urgência e emergência como: Casos inesperados; Acidentes; Tonturas ou desmaios; Queimaduras, intoxicações, hemorragias, febre alta; Vômitos persistentes; Convulsão, alteração súbita de consciência; Dificuldade respiratória e obstrução das vias aéreas.

Já as Unidades de Saúde, funcionam diariamente em horário comercial e realizam os atendimentos médico de rotina; Injeções e inalações; Dores de ouvido, garganta e coluna; Avaliação de exames laboratoriais; Retirada de pontos e curativos; Troca de receitas; Acompanhamento de Hipertensão e Diabetes; Realização de Testes Rápidos, entre outros.

É importante que a população tenha essa consciência quanto aos atendimentos, pois diariamente o Pronto Socorro atende um grande número de pacientes que se encaixam nos atendimentos das Unidades de Saúde. Com isso, os atendimentos têm um aumento no tempo e muitos dos serviços não podem ser realizados e são encaminhados às UBSs.

 

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support