Aguaí passa a integrar Mapa das Regiões Turísticas

Com a certificação, município está apto a receber recursos destinados ao Turismo

O município de Aguaí recebeu recentemente a certificação de município inscrito no Mapa das Regiões Turísticas. Denominada “Entre Serras, Rios e Cafés” a região é composta por 12 cidades integrantes sendo elas: Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

Com a certificação, Aguaí faz parte agora dos destinos turísticos que trabalham o turismo como desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

A vantagem em ser um município certificado é a priorização de investimentos federais destinados ao Turismo, além de conseguir maior agilidade no acesso aos recursos destinados pelo Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

O grupo regional ainda realiza encontros mensais a fim de estimular e fortalecer o turismo regional.