Semana Municipal de Aleitamento Materno é realizada em Aguaí

O evento faz parte do Agosto Dourado, mês de conscientização da importância do Aleitamento Materno

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e o Programa ESF (Estratégia da Saúde da Família), realizou a 3ª Semana Municipal de Aleitamento Materno. O evento que faz parte da Campanha do Agosto Dourado e aconteceu durante a tarde do sábado, 24, no Cine Teatro Esmerada.

O “Agosto Dourado” é uma Campanha promovida em todo o país, e tem como objetivo principal, intensificar as ações de proteção e destacar a importância do suporte de todas as pessoas e entidades que estão ligadas à mulher que se torna mãe. A ação inclui o maior número de pessoas a fim de ampliar o olhar da comunidade sobre o acolhimento à mãe durante a amamentação.

O evento contou com diversas palestras. Leticia Santanna, coordenadora da  Atenção Básica realizou a primeira apresentação, logo após a representante da Unilever a enfermeira Roberta Peres, falou sobre as ações oferecidas pela empresa em relação à maternidade e paternidade, em seguida a convidada Vanessa Gomes que é enfermeira e Doula, ministrou o tema: “Amamentação e Rede de Apoio”, ainda para retratar o tema houve uma intervenção teatral entre a palestrante e um convidado. O encerramento foi uma roda de conversa em que os presentes tiveram a oportunidade de falar sobre suas experiências em relação ao assunto.

Além das atividades educativas e esclarecedoras sobre o tema, a programação contou com intervenções artísticas e culturais, brinquedos infláveis para as crianças, sorteio de brindes e a participação de colaboradores incluindo o Núcleo de Formação Artística de Aguaí, Unilever, Rotaract e Interact Club de Aguaí.

A Prefeitura de Aguaí agradece a todos que prestigiaram e colaboraram com a organização desse evento de grande importância para a comunidade.