Programa Emergencial de Auxílio Desemprego será realizado em Aguaí

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, traz para o município o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego – PEAD.

Para participar do Programa é necessário atender os seguintes requisitos:

– Idade mínima 18 anos

– Estar desempregado (mínimo 1 ano)

– Residir no município (mínimo 2 anos, com comprovante)

Critérios para seleção:

– Maiores encargos familiares

– Mulheres arrimo de família

– Maior tempo de desemprego

– Mais idade

Os interessados deverão realizar as inscrições somente nos dias 27 e 28 de agosto, no PAT de Aguaí, das 9:00 às 15:00h, portando os seguintes documentos: carteira de trabalho, CPF, RG e comprovante de endereço.

O programa oferece bolsa auxílio no valor de R$210,00, mais cesta básica no valor de R$86,00. A jornada do bolsista será de 5 dias semanais, sendo 4 dias para as atividades com duração de 6 horas/dia e 1 dia exclusivamente para o curso de qualificação profissional com duração de 5 horas.

Inicialmente, serão 25 vagas para Aguaí e a permanência do bolsista no programa é de seis meses prorrogáveis por mais três meses.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support