Prefeitura inicia elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde

PREFEITURA INICIA ELABORAÇÃO DO PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SAÚDE

A Prefeitura de Aguaí por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta semana a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde.

O Plano será elaborado por uma comissão formada por membros das Secretarias de Saúde e Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente. Neste primeiro momento, o projeto será implantado nas Unidades de Saúde do município, mas a expectativa é que todos os estabelecimentos de serviços de saúde públicos e privados também façam parte do projeto.

A secretária de Saúde Silvia Valota, ressaltou a importância do trabalho. “O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde contemplará todos os serviços de saúde do da cidade, e é uma resposta que o município deve dar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em respeito à resolução número 222 de 28 de março de 2018, que dispõe sobre os requisitos de ‘Boas Práticas de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde’. A nossa intenção é começar pelos estabelecimentos públicos e em um segundo momento, implantá-lo nos demais serviços de saúde do município”, explicou Silvia