Prefeitura realiza Semana Municipal de Aleitamento Materno

Agosto Dourado é o mês de intensificação das ações voltadas à importância do aleitamento materno

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), grupo criado para atuar em rede na saúde e qualidade de vida dentro do município e o Programa ESF (Estratégia da Saúde da Família) irão realizar em Aguaí a 3ª Semana Municipal de Aleitamento Materno. O evento que faz parte da Campanha do Agosto Dourado será no sábado (24) no Cine Teatro Esmerada, a partir das 13h.

O “Agosto Dourado” é uma Campanha promovida em todo o país, e tem como objetivo principal, intensificar as ações de proteção e destacar a importância do suporte de todas as pessoas e entidades que estão ligadas à mulher que se torna mãe. A ação inclui os familiares, amigos próximos, profissionais da saúde e empresários, ampliando o olhar da comunidade sobre o acolhimento à mãe durante a amamentação.
O evento contará com palestras seguidas de rodas de conversa com o tema: “Amamentação e Rede de Apoio” ministrada por Vanessa Gomes – Enfermeira especializada em obstetrícia, Doula, Mãe e idealizadora do Grupo Abayomi.
Além das atividades educativas e esclarecedoras sobre o tema, a programação conta com intervenções artísticas e culturais, sorteio de brindes e a participação de colaboradores incluindo o Núcleo de Formação Artística de Aguaí, Unilever, Rotaract e Interact Club de Aguaí.
A Prefeitura de Aguaí convida a todos para prestigiar esse evento de grande importância para a nossa comunidade.