Programa Comércio Solidário começa a ser executado em Aguaí

Segunda reunião aconteceu nessa segunda-feira e reuniu comerciantes do centro da cidade

Aconteceu na manhã de ontem, 12, na sede da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura a segunda reunião do Programa “Comércio Solidário” com os comerciantes do centro da cidade e as forças de segurança da cidade.

Nessa segunda reunião ficou definido a criação de grupo de WhatsApp entre os comerciantes e representantes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, a fim de facilitar a comunicação entre os órgãos.  Também faz parte do segundo momento um treinamento agendado para os funcionários do comércio, a fim de adotar posturas proativas visando à prevenção do crime voltado ao comércio.

A reunião foi conduzida pelo secretário de Segurança Pública, Osvaldo Vergílo Júnior e contou com a presença de representantes da GCM, PM e ACE.

Dentre os objetivos do Programa estão a realização conjunta de ações que incentivem a Prevenção Primária em benefício da segurança pública local; Incentivar a prática de ações de segurança pessoal e comunitária para dissuadir a prática de ações delituosas e reduzir os índices criminais; Propiciar oportunidade para a aproximação entre os comerciantes, desenvolvendo sentimento de pertencimento social e Intensificar a integração do policiamento ostensivo com a comunidade, objetivo Intrínseco da Polícia Comunitária.

O Programa Comércio Solidário é um conjunto de medidas destinadas a estimular os integrantes de determinada comunidade à mudança de comportamento diante de fatos ou condutas que possam afetar a ordem pública da localidade onde vivem, trabalham ou estudam, entre outras ações que fazem parte do programa.

Novas reuniões serão agendadas a fim de intensificar a execução do mesmo.