Mais de 700 mulheres realizam exame de mamografia na Carreta-Móvel do Programa “Mulheres de Peito” em Aguaí

Programa ofereceu exames de mamografias grátis

Aguaí recebeu a carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde durante o mês de julho e agosto. O veículo que estava no Ceasinha, realizou mamografias grátis e examinou cerca de 750 mulheres.O programa ofereceu exames de mamografia para mulheres acima de 35 anos, mas teve como foco, mulheres de 50 a 69.

De acordo com a Secretária de Saúde, Silvia Valota, a vinda da carreta-móvel foi solicitada em 2017 e contemplada neste ano para estar na cidade, e ainda segundo ela, a oportunidade de realizar o exame de forma gratuita é muito importante para estimular a prevenção das mulheres.

Para a aguaiana Roseleide Maria Oliveira de 65 anos, a oportunidade de realizar o exame sem sair da própria cidade, foi um “presente” da Prefeitura às mulheres. “Queria agradecer a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Saúde por se preocupar com a saúde da mulher e nos proporcionar o exame gratuito. Também queria destacar o quanto a equipe que realizou o exame foi prestativa com as pacientes”, afirmou ela.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support