Mais de 700 mulheres realizam exame de mamografia na Carreta-Móvel do Programa “Mulheres de Peito” em Aguaí

Programa ofereceu exames de mamografias grátis

Aguaí recebeu a carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde durante o mês de julho e agosto. O veículo que estava no Ceasinha, realizou mamografias grátis e examinou cerca de 750 mulheres.O programa ofereceu exames de mamografia para mulheres acima de 35 anos, mas teve como foco, mulheres de 50 a 69.

De acordo com a Secretária de Saúde, Silvia Valota, a vinda da carreta-móvel foi solicitada em 2017 e contemplada neste ano para estar na cidade, e ainda segundo ela, a oportunidade de realizar o exame de forma gratuita é muito importante para estimular a prevenção das mulheres.

Para a aguaiana Roseleide Maria Oliveira de 65 anos, a oportunidade de realizar o exame sem sair da própria cidade, foi um “presente” da Prefeitura às mulheres. “Queria agradecer a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Saúde por se preocupar com a saúde da mulher e nos proporcionar o exame gratuito. Também queria destacar o quanto a equipe que realizou o exame foi prestativa com as pacientes”, afirmou ela.