Carreta-móvel do Programa “Mulheres de Peito” inicia atendimentos em Aguaí

Programa oferece exame de mamografias grátis

 

A carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde iniciaram os atendimentos em Aguaí na última terça-feira (16).  O veículo, que realiza mamografias grátis vai ficar na cidade até o dia 1º de agosto, no Ceasinha.

A carreta atende 50 pacientes por dia durante a semana e 25 aos sábados. As interessadas devem chegar mais cedo para garantir a senha.

De acordo com a Secretária de Saúde Silvia Valota, pacientes com faixa estaria de 50 a 69 anos é de extrema importância realizar o exame. Ainda segundo ela, mais de 400 mulheres já tem o pedido médico em Aguaí, e nos dias dos exames, um funcionário da prefeitura vai estar no local entregando esses pedidos às pacientes que já solicitaram.

Pacientes com faixa etária de 50 a 69 anos não há necessidade de pedido médico, basta levar o cartão SUS, um documento e pegar a senha. Pacientes fora dessa faixa etária deverão ter um pedido médico emitido pela rede pública ou particular.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support